quarta-feira, 3 de julho de 2013

Lerdice do Dia & Quase Promoção


Lerdos&Lerdas do meu País, o que é ser Lerdo? Alguém aí sabe me responder?
Estava pensando sobre isso hoje e, não achando resposta, recorri ao Pai dos Burros Preguiçosos, Desatentos, etc. Google.

De acordo com o Dicionário Informal, uma pessoa lerda é:

  1. "Pessoa distraída, desatenta, de raciocínio lento, sem iniciativa, apática, acomodada, impassível."
  2. "Lento, devagar."
  3. "Estúpido, sonso."
Só que eu quero a opinião de vocês. O que é uma pessoa lerda pra você? Respondam abaixo nos comentários. E, bom, o que uma pessoa lerda faz? Lerdices, é óbvio. Mas qual a definição exata de lerdice?

Novamente de acordo com o Dicionário Informal, lerdice significa:
  1. "O mesmo que lerdeza, Qualidade de lerdo, tardio nos movimentos."
E de novo eu não me senti satisfeita. Claro que a incapacidade física é determinante para a "designação lerda", mas eu ainda acho que tem mais angu por trás desse caroço. E peço humildemente a contribuição de vocês, caros Lerdos, para solucionar mais esse mistério da humanidade.

Dependendo da quantidade de participantes, posso escolher a melhor resposta e presentear com um "Kit Lerdo" personalizado! ;) Então go, go, go!

quarta-feira, 26 de junho de 2013

[RESENHA] Êxtase!

Olá galerinha lerda! *-*

Então, eu terminei de ler Êxtase. Ainda estou de ressaca.


Em Êxtase, Luce escapa das garras de Bill/Lúcifer e encontra novamente Daniel. Mais fallen in love do que nunca, os dois partem na busca de três relíquias que prometem revelar o local exato da Queda dos anjos. Eles precisam dessa localização pra impedir Lúcifer de apagar a lousa do tempo. A situação é tão urgente que eles se aliam aos Renegados numa batalha com a Escala! E Luce finalmente descobre sua verdadeira natureza.

Me apaixonei por esse livro, principalmente porque esclarece um monte de coisas, MENOS QUAL É A DO CAM COM A LUCE! Sério, é o que eu mais queria saber. :/ Mas é muito bonitinho e tipo, deixa você pensando num monte de coisas. Primeiro eu pensei que Daniel "roubou" Luce de Cam. Depois eu achava que Luce era tipo irmã gêmea de Lúcifer (?) HAHA, e depois finalmente descobri a verdade mas não vou contar pra vocês *-* O final é tão ♥ que dá vontade de chorar. Vale muito a pena ler!

"Luce e Daniel se apaixonaram pela primeira - e última - vez."

Êxtase (PDF) Google Drive (a tradução não tá essas coisas não, mas dá pra entender)

sexta-feira, 21 de junho de 2013

[RESENHA] Paixão!

Olá! Como vocês estão? Devo dizer que eu não estou bem, porque
A) estou me esvaindo em sangue e morrendo de cólica;
B) porque vocês são uns fantasminhas. Custa deixar um comentário, um +1????


Bom, eu terminei de reler Paixão e é o meu preferido, sem dúvidas. Luce, a garota que morre a cada dezessete anos após beijar o amor da sua vida (Daniel Grigori, que é um anjo caído), dessa vez mergulha literalmente no passado. Ela quer entender porque ela sempre morre e porque ela não morreu ainda, já que claramente ela já deu uns amassos em Daniel.

É o melhor livro até agora, porque finalmente começamos a entender algumas coisas. Como Cam virou um demônio, por exemplo. *MORRA LILITH!* Tem muita história, muito romance e muito drama, mas abaixo vai um spoiler gigante que eu não consigo evitar.

*BILL PQ VC FAZ ISSO? Um dos motivos de eu ter gostado de Paixão em primeiro lugar, foi o Bill. Eu me afeiçoei à pequena gárgula, e no final ELE É SATANÁS? Como pode? O que isso diz sobre mim? O que isso diz sobre a vida!*

Enfim, foi bom de ler, foi frustrante e estou ansiosa por Êxtase. Vou começá-lo em instantes. Até... Ah! Claro! Já ia esquecendo. Paixão em pdf pra vocês.

Paixão - Google Drive

quarta-feira, 19 de junho de 2013

[RESENHA DUPLA] Fallen & Tormenta!

Olá pessoal!

Bom, hoje eu vou falar sobre o livro Fallen, de Lauren Kate. Eu já tinha lido há um tempo atrás, tanto que nem lembro mas agora, com Êxtase (Rapture, quarto livro) em mãos, eu senti a necessidade de lembrar de todos os detalhes da história.

É a minha primeira resenha, então tenham calma e paciência. Eu vou riscar os spoilers *assim* porque eu não sei se vou ser capaz de evitá-los. E existem alguém que ainda não tenha lido?



Fallen conta a história de Lucinda Price, uma adolescente de dezessete anos que se envolveu num terrível acidente que ela não consegue explicar, que causou a morte de seu "amigo" ficante Trevor. Ela acaba indo para a escola reformatória Espada&Cruz, que é o inferno na terra. Não resisti Lá ela conhece a elétrica Ariane, a doce Penn, o charmoso Cam e o misterioso Daniel, que parece odiá-la a primeira vista.

Bom, nesse primeiro livro, eu sou totalmente Team Cam, porque ele é tão fofo com a Luce! Mas, de outro lado, tem Daniel que... Bom, é Daniel. Não tem muitos motivos lógicos pra Luce gostar dele, mas ela gosta. E quando tudo é revelado mais ou menos alguma coisa é revelada eu passei a ser totalmente Team Daniel.

Mas é tudo muito confuso nesse primeiro livro e a temática "Anjo Caído" não é tão explorada. Você não sabia que estávamos falando de anjos? Bom, eu acho que isso configura um spoiler. Mas agora já foi. É, Daniel é um anjo. *e Cam, Ariane, Molly, Gabbe e Roland* Então meio que você fica boiando até ler o segundo livro, Tormenta, que por acaso, eu já acabei, então vou incorporar as duas resenhas.



Tormenta fala sobre a trégua de 18 dias que Daniel e Cam selam no finalzinho de Fallen. Cada capítulo é um dia. Para proteger Luce de algo que nem ela sabe o que é, Daniel a leva para a escola para super dotados Shoreline. Lá é o oposto da Espada&Cruz e Luce consegue ser feliz lá. Na maior parte do tempo.

Ela e nós também descobre algumas coisas sobre a maldição e aprende a controlar os Anunciadores, mas questiona se o amor por Daniel vale a pena. Isso me irrita um pouco, porque bom, ela morre a cada 17 anos, tem um anjo caído que a espera pra sempre e fica reclamando? Normalmente as pessoas só tem uma chance. Esse segundo livro é mais sobre algumas coisas que faltaram no primeiro livro, e a história não evolui muito. Mas, tem dois destaques que merecem ser destacados: Shelby e Miles. Que personagens maravilhosos! Eu simplesmente os amo.

O livro acaba numa parte dramática que te deixa apenas curiosa pra saber no que vai dar. O terceiro livro, Paixão é o meu preferido por motivos que me confundem e é o que eu lembro mais do enredo, mas mesmo assim, vou reler e depois eu publico a resenha aqui.

Vou disponibilizar aqui os dois ebooks que eu tenho, são do meu arquivo então não me responsabilizo pela tradução. Estão hospedados no Google Drive, em pdf.
Fallen / Tormenta

Aproveitem!

terça-feira, 18 de junho de 2013

Passando pra dar um "Oi"

OOOOOOOOOOOOOOOI GENTE! *-*

Então, eu tinha planejado postar a resenha de Fallen hoje, mas eu tive uns probleminhas e a resenha vai ficar pra amanhã.
Na verdade, eu já li Fallen há muito tempo, mas só agora peguei Êxtase, então tô relendo tudo pra dar uma refrescada na memória. Depois de tantos livros você acaba pensando que Harry venceu os Jogos Vorazes em Forks, que é o por quê de Voldemort não ter perna. Tenho certeza de que vocês sabem como é.
Então, amanhã Fallen, como eu já estou lendo Tormenta, e é possível que já tenha terminado amanhã, quinta pode ser a vez dele.

Bom, tchau!

domingo, 16 de junho de 2013

2ª Turnê Intrínseca em Salvador

Oi criaturas lerdas!

Hoje eu vou contar como foi a 2ª Turnê Intrínseca aqui em Salvador.

Antes de tudo, hoje é aniversário do meu irmão e, já que eu sou pobre, queria ganhar A Marca de Atena pra dar de presente, então, meu foco era o sorteio.

O evento começou às 15hs no espaço Castro Alves da Saraiva Mega Store do Salvador Shopping, maaaaaas, eu saí atrasada novidade e só cheguei lá quase 16hs. O lugar estava LOTADO. Tão cheio que eu nem consegui tirar uma foto da situação.



A moça (não perguntei o nome dela, sorry) estava falando sobre Extraordinário, depois falou sobre O Teorema Katherine, Paper TownsO SubstitutoGetting the Girl,Oceano no Fim do Caminho (esse recém saído da gráfica, quentinho e embalado, dando água na boca em todo mundo). Ela falou sobre os autores nacionais, mas eu acho que ninguém prestou atenção, porque tava na hora de preencher a lista pra concorrer aos prêmios.

De 198 pessoas presentes, eu fui a 156ª, e *suspense* não ganhei n-a-d-i-n-h-a.


Momento de Revolta: Quer dizer que eu saí no domingo, debaixo de chuva, peguei o buzu cheio, fiquei mais espremida do que sardinha em lata, ouvi uma menina de no máximo 9 anos dizendo que "já tinha A Marca de Atena no iPad & no iPhoneenquanto eu não tenho nem um Android e não ia levar nada pra casa??? Nãããããão, meus caros amigos. Os kits estavam preparadinhos. Ganhei uma mini eco bag, quatro bottons, um lápis, sete marcadores e o passaporte da turnê. Vamos destrinchar tudinho.

Mini Eco Bag
Essa bolsinha é a coisa mais fofa! Os carimbos estão marcando as cidades onde a turnê passou.

Bottons de "Finale", "A Culpa É Das Estrelas", "A Marca de Atena" e "Um Dia".
Junta com o bottom que eu tenho de O Teorema Katherine e eu já tenho o começo da minha coleção!

Passaporte da  turnê e lápis.
Esse passaporte é tão caprichadinho! Gostei muito dele. Tem sinopses, o mapa da turnê, espaço para anotações e assinatura! <3


Marcadores de "Como eu era antes de você", "A Sombra da Serpente", "A Hospedeira" e da turnê.
Marcador de A Hospedeira <3 esse olho aí é em alto relevo, então não sai mais da minha mão! *-*

Marcadores de "Selvagens", "O Teorema Katherine" e "Argo"

Ah, aqui é só o catálogo da Saraiva...  Adivinha porque eu peguei???
Bom, por hoje é só amiguinhos, espero que tenham gostado... Beijos!

sábado, 15 de junho de 2013

I'm back / Turnê Intrínseca

Olá! Olha só quem está de volta! *---*
E dessa vez eu acho que é pra valer. Porque, sabe? Eu tenho esse defeito: enjoo muito fácil das coisas, então hoje, voltar a escrever no blog parece excitante, mas amanhã pode parecer chato.
Um exemplo disso é o meu diário, tadinho. Tá desatualizado há três meses.
Mas vou tentar postar pelo menos uma vez por semana.


O assunto de hoje na verdade é o assunto de amanhã: 2ª Turnê Intrínseca! (Mais informações aqui)
Estou animadíssima! Vai rolar sorteio, vai ter muita gente bonita e é numa livraria (!!!)
Vou tirar muitas fotos e conto tudo pra vocês aqui.
Até amanhã então, tchauzinho!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Olá! :3

Lerdas&Loucas'
"Pois de lerdas e de loucas, todas nós temos um pouco." 
Ok, o ditado oficial pode ser o pouco diferente, mas... Vocês entenderam. Ou não.
Enfim, eu sou a Érica, a presidenta do País da Lerdice. Eu me elegi presidenta porque acho que não existe ninguém mais lerda do que eu, então nada melhor do que euzinha pra comandar a bagaça. Mas, se vocês acharem mais alguém com 18 anos que não sabe andar de salto alto nem consegue beber, me avisem! Estou disposta a passar por outra eleição.
Vou postar lerdices por aqui, pra quem quiser ver.
Hummm, tá, é só, tchau!