Lerdos&Lerdas do meu País, o que é ser Lerdo? Alguém aí sabe me responder?
Estava pensando sobre isso hoje e, não achando resposta, recorri ao Pai dos Burros Preguiçosos, Desatentos, etc. Google.
De acordo com o Dicionário Informal, uma pessoa lerda é:
- "Pessoa distraída, desatenta, de raciocínio lento, sem iniciativa, apática, acomodada, impassível."
- "Lento, devagar."
- "Estúpido, sonso."
Só que eu quero a opinião de vocês. O que é uma pessoa lerda pra você? Respondam abaixo nos comentários. E, bom, o que uma pessoa lerda faz? Lerdices, é óbvio. Mas qual a definição exata de lerdice?
Novamente de acordo com o Dicionário Informal, lerdice significa:
- "O mesmo que lerdeza, Qualidade de lerdo, tardio nos movimentos."
E de novo eu não me senti satisfeita. Claro que a incapacidade física é determinante para a "designação lerda", mas eu ainda acho que tem mais angu por trás desse caroço. E peço humildemente a contribuição de vocês, caros Lerdos, para solucionar mais esse mistério da humanidade.
Dependendo da quantidade de participantes, posso escolher a melhor resposta e presentear com um "Kit Lerdo" personalizado! ;) Então go, go, go!
